Urologia: alunos e docentes de Medicina são convidados a participar de palestra-aula nesta quarta, dia 24

Todos os estudantes e professores do curso de Medicina da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” estão convidados a participar nesta quarta-feira, dia 24, de uma palestra-aula do Programa de Ensino à Distância para Acadêmicos de Urologia (Pedau), sobre o tema “Doenças da Próstata”, no módulo: “Como diagnosticar e tratar”.

A apresentação será por meio de videoconferência, através do site https://portaldaurologia.org.br/, e terá como painelista o professor titular livre docente da Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), Valdemar Ortiz, e como moderador o urologista Roni Fernandes, diretor de Comunicação da Sociedade Brasileira de Urologia.

O convite exclusivo aos alunos e docentes aos alunos e docentes de Medicina da “Franco Montoro” foi oficiado pelo médico guaçuano e presidente da Sociedade Brasileira de Urologia, Antonio Carlos de Lima Pompeo.

Pompeo é padrinho da primeira turma do curso, iniciado este ano, e recebeu no dia 24 de setembro de 2019 a pelerine da Academia de Medicina de São Paulo, quando foi diplomado como membro da instituição.

O diretor administrativo da “Franco Montoro”, Márcio Antonio Ferreira, explica que a palestra-aula é mais uma das ações e interfaces que o curso de Medicina vem propondo em sintonia com o Projeto Pedagógico autorizado pelo Conselho Estadual de Educação para que os alunos tenham vivências reais como médicos e profissionais da saúde.