TCE capacitação membros de conselhos municipais e do Fundeb em evento na “Franco Montoro”

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) promoveu na Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”, nesta quarta-feira, dia 27, capacitação voltada aos membros de Conselhos Municipais de Saúde e do Fundeb (Fundo de Manutenção de Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação).

Em forma de palestras, de manhã e à tarde, os cursos foram realizados pela Unidade Regional do TCE-SP de Mogi Guaçu, a UR-19, para representantes de 26 municípios da Baixa Mogiana, do Circuito das Águas, das regiões de São João da Boa Vista e Caconde e proximidades do Sul de Minas.

O diretor técnico de Divisão da UR-19, Vanderlei Marçola, fez a abertura oficial apresentando os palestrantes Honormélio Pereira da Silveira, diretor técnico de Divisão substituto (DF-5), e Rodolfo Falcão Cunha Lima de Queiroz, agente da Fiscalização da UR-19. O prefeito Walter Caveanha participou da abertura e deu boas vindas aos presentes.

As palestras foram apresentadas no auditório da “Franco Montoro” com o propósito de amplificar conhecimentos referentes à atuação do Fundeb, repasses ao chamado Terceiro Setor, bem como orientar os participantes a aprimorarem suas atribuições e competências quanto ao controle da qualidade dos serviços públicos de saúde.