REVISTA INTERCIÊNCIA & SOCIEDADE

REVISTA INTERCIÊNCIA & SOCIEDADE RECEBE SUBMISSÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS

 

A Revista INTERCIÊNCIA & SOCIEDADE (ISSN: 2238-1295), da Faculdade Municipal Professor Franco Montoro, encontra-se em período aberto para submissão de artigo científico da sua nova edição, com prazo de recebimento até o dia 30/09/2019. A “Interciência& Sociedade” passou por reformulação de sua plataforma de acesso, migrando para um sistema adotado pelas principais revistas científicas brasileiras e internacionais, o Open Journal Systems. Trata-se de um sistema eletrônico de editoração de revistas, com respaldo do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT.

As normas para publicação e submissão encontram-se disponíveis no site http://revista.francomontoro.com.br/intercienciaesociedade. Há a possibilidade de envio de artigo original, artigo de revisão, relato de caso, relato de experiência, ensaio e resenha, o que contempla ainda mais a missão interdisciplinar da revista.

 

A MISSÃO

A contribuição da ciência para a sociedade é inquestionável, na medida em que possibilita avanços nos campos da tecnologia, da alimentação, da saúde, do ambiente, da energia, das gestões e muitos outros, melhorando a qualidade de vida das populações e enriquecendo as sociedades culturalmente e intelectualmente. Ao responder a grandes perguntas e enfrentar desafios importantes do nosso cotidiano, a ciência cria conhecimento e melhora a educação e a qualidade de vida das pessoas, reduzindo desigualdades e construindo pontes. A Revista INTERCIÊNCIA & SOCIEDADE (ISSN: 2238-1295), com publicação semestral, tem como missão principal agregar à compreensão das várias e complexas conexões entre inovação e sociedade, através da exposição de pesquisas e investigações, que podem potencializar narrativas e discussões orientadas ao progresso sustentável da comunidade.