Quadra poliesportiva recebe cobertura metálica com telhas “sanduíche”

A cobertura da quadra poliesportiva da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” está quase pronta, restando apenas colocar as telhas do tipo “sanduíche”, serviço que começou a ser feito na tarde desta terça-feira, dia 11, e deve ser concluído em dois dias.

Assentada sobre pilares de concreto, a estrutura metálica já foi praticamente concluída. Com a colocação das telhas, a etapa da cobertura terminará bem antes do prazo de cinco meses, contado de quando o contrato foi assinado, em junho.

A etapa inicial, da construção do piso e dos pilares, foi executada no segundo semestre do ano passado. O projeto prevê, nas próximas etapas a licitar, fechamentos laterais e construção de palco, camarim e sanitários.

A finalidade de um palco com camarim decorre do fato de que a quadra, além de poliesportiva, com dimensões maiores que as convencionais para permitir a prática também do handebol, servirá como espaço multiuso para diversas outras atividades.

A nova quadra é uma das obras de ampliação do Campus II da “Franco Montoro”, onde já foram construídas também nova Biblioteca Acadêmica e nova cantina, além de novos laboratórios para atender não só o novo curso de Medicina, mas todos os cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela instituição.