Por que estudar na “Franco Montoro”?

A Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” é uma instituição de ensino superior de graduação e pós-graduação que prima pela excelência na qualidade da formação de centenas de profissionais desde a sua fundação, em 1999, e agora, ao completar 20 anos de atividade, eleva-se a um patamar mais amplo, com a oferta do novo curso de Medicina, a iniciar-se em 2020.

Com essa histórica conquista, somada as Engenharias Ambiental e Química, Psicologia, Enfermagem, Nutrição, Administração e Ciências da Computação, são oito os cursos de graduação ofertados atualmente, todos com inscrições para o vestibular ainda abertas. Para quem busca a primeira ou nova graduação, motivos não faltam para que escolham estudar na “Franco Montoro”.

Contamos com uma qualificada equipe de docentes especialistas, mestres e doutores que trazem suas experiências em vivências e saberes específicos nas áreas de atuação oferecidas, além de completa estrutura acadêmica em local privilegiado, proporcionando aos nossos alunos, através das mais diversas atividades, uma experiência mais imersiva nas aulas e nos cenários da prática.

O Campus I funciona na FEG – Fundação Educacional Guaçuana, nossa entidade mantenedora, na região central da cidade, e abriga o Departamento Jurídico e parte do Setor Administrativo, mas é no Campus II, com as estruturas de laboratórios para atender os cursos, biblioteca, viveiro de mudas, espaço de educação ambiental, auditório e núcleo de estágios que a Faculdade se mostra como uma excelente oportunidade de aprendizado e conhecimento.

O Campus II se localiza no Bairro Cachoeira de Cima, na região Leste, em uma área circundada pela mata do Parque Ecológico, às margens do Rio Mogi Guaçu, em perfeita harmonia com um ecossistema preservado, rico em flora e fauna. Nessa reserva natural situa-se ainda o Sítio Arqueológico “Franco de Godoy”, dedicado à preservação da cultura tupi-guarani como parte da história de Mogi Guaçu.

Além de toda a estrutura do Campus II, que, inclusive, está sendo ampliado com a construção de novo prédio para Medicina, nova Biblioteca Acadêmica, nova cantina e quadra poliesportiva, que servirá também de espaço multiuso, a “Franco Montoro” é a primeira instituição de ensino superior de Mogi Guaçu a dispor de Clínica-Escola para os cursos de Psicologia, Nutrição e Enfermagem, e, em fase de implantação, a Empresa Júnior, esta como extensão acadêmica do curso de Administração.

Para Medicina já está tudo pronto, com o Laboratório Morfofuncional e o Laboratório de Habilidades Clínicas. Engenharia Química e Engenharia Ambiental – o primeiro curso do gênero no Estado de São Paulo – contam agora com o recém-instalado Laboratório de Fenômenos de Transporte. E no próximo ano teremos o Laboratório de Robótica, como um diferencial a mais para Ciências da Computação.

Nossos cursos de pós-graduação também são planejados para atender a demanda do mercado de trabalho. São seis as opções atuais: Especialização em Desenvolvimento de Ferramentas Educativas, Especialização em Enfermagem: Saúde da Mulher/Obstetrícia, Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, Gestão de Pessoas, Gestão de Próprios Municipais e o novo Nutrição Esportiva.

Além disso, este ano implantamos um polo de EAD (Educação à Distância) em parceria com a Universidade de Taubaté, a Unitau, com oferta de 11 cursos de licenciatura, sete de segunda licenciatura e seis cursos superiores de tecnologia.

Estas são algumas razões para estudar na “Franco Montoro”. Para saber mais sobre a instituição, cursos e inscrições, acesse nosso site no endereço www.francomontoro.com.br.