Pesquisa

Faculdade Municipal Prof. Franco Montoro – FMPFM tem o incentivo à pesquisa técnico-científica como parte essencial de sua missão enquanto Instituição de Ensino Superior – IES, desenvolvendo, por isso, ações que proporcionam contribuições teóricas e práticas às atividades de ensino e extensão. Reconhece que o conhecimento científico é o principal patrimônio para o desenvolvimento econômico sustentável e responsável de qualquer região ou país, além de ser também uma maneira de contribuição para a sociedade.

Por meio da pesquisa, é possível ampliar a formação dos alunos e a busca contínua por capacitação docente. Nos cursos de graduação, a FMPFM procura despertar a vocação científica e incentivar novos talentos entre os estudantes por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC , o qual concede anualmente bolsas para os melhores projetos de pesquisa.

A FMPFM também mantém forte incentivo a publicação científica por intermédio da Revista Interciência & Sociedade (ISSN: 2238-1295), esta que possui como missão a compreensão das várias e complexas conexões entre inovação e sociedade, através da exposição de pesquisas e investigações, que podem potencializar narrativas e discussões orientadas ao progresso sustentável da comunidade.

Todas as pesquisas desenvolvidas na FMPFM estão regulamentadas e são acompanhadas pelo seu próprio Comitê de Ética em Pesquisa – CEP, que tem atuação autônoma em relação a IES, o que reforça mais uma vez o compromisso da Instituição com a ética e com a sociedade.