Obras do novo prédio para Medicina avançam dentro do cronograma

 

As obras de construção do novo prédio destinado ao curso de Medicina da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” seguem dentro do cronograma, com previsão de serem concluídas antes do prazo contratual. No estágio atual, já estão 65% executadas.

A edificação, que amplia as instalações acadêmica do Campus II, no Bairro Cachoeira de Cima, foi projetada para atender o curso de Medicina a partir do 3º ano (5º e 6º semestres) com completa infraestrutura e equipamentos para as práticas de ambulatório médico.

O novo curso começou este ano, com turma completa de 60 alunos, já dispondo de toda a estrutura necessária aos dois primeiros anos, com Laboratório Morfuncional, Laboratório de Habilidades Clínicas, Biblioteca Acadêmica e nova cantina.

O prédio tem dois pavimentos. O térreo, de 1.303,83 metros quadrados, abrigará sala de professores e tutorias. No superior, de 1.257,54 metros quadrados, funcionarão as salas de aulas e laboratórios de simulação realística, com simuladores de UTI e Centro Cirúrgico.

A construção em concreto pré-moldado foi iniciada em novembro, com prazo de 10 meses para conclusão. Na fase atual, já foram instaladas a estrutura metálica da cobertura e executadas obra de alvenaria das paredes.

Esta semana estão sendo assentados os blocos da platibanda que cerca o topo da edificação e realizados outros serviços internos, como a colocação de britas que servirão de base para o contrapiso, e demarcados os pontos de instalação hidráulica.

A obra é executada pela Construtora Spalla. O investimento inicial é de R$ 2.970.443,74, em financiamento pela Caixa Econômica Federal.