Nova cantina do Campus da Cachoeira já está mobiliada

Uma das obras de ampliação do campus da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” no Bairro Cachoeira de Cima é a nova cantina, projetada para atender a demanda do curso de Medicina, que se inicia no ano que vem e será ministrado em período integral.

A construção, anexa ao Bloco G, já foi concluída, e na semana passada chegaram os 14 conjuntos de refeitório, compostos de mesa com quatro banquetas acopladas, inclusive um para portadores de necessidades especiais.

O custo contratual da obra, executada pela Construtora Gregal, contratada através de licitação, foi de R$ 289.322,66. A “Franco Montoro” investiu mais R$ 14.896,00 na aquisição do mobiliário.

As instalações da nova cantina são fechadas com vidros temperados, que proporcionam bastante claridade, e já têm ar condicionado instalado, sanitários, jardim de inverno e espaço para cozinha e lanchonete. O compartimento para cilindros de gás é externo.

A Prefeitura está preparando o processo licitatório pelo critério de maior oferta para terceirização da cantina. Mas o espaço do refeitório poderá ser utilizado não só por estudantes, professores e funcionários, como também por visitantes.