Inscrição do Pesquisador na Plataforma Brasil

Para inscrição na Plataforma Brasil, o pesquisador e demais assistentes vinculados à pesquisa deverão preencher as informações solicitadas pela Comissão Nacional de Ética e Pesquisa – CONEP, órgão vinculado ao Conselho Nacional de Saúde do Ministério da Saúde.

Considera-se pesquisador os professores e alunos envolvidos em projetos de pesquisa, que atuarão efetivamente na execução desta. Assistente é a pessoa que visualiza e auxilia no preenchimento do processo de submissão e acompanhamento do projeto de pesquisa, bem como participa da pesquisa no decorrer do seu desenvolvimento. Para fins de acompanhamento dos protocolos, os alunos de graduação serão obrigatoriamente assistentes e seus orientadores, os pesquisadores responsáveis. No caso de trabalhos de pós-graduação, o orientador do trabalho deverá entrar como assistente nas pesquisas de seus orientados.

Tenha em mãos ao acessar a Plataforma Brasil para efetuar a sua inscrição:

  • Número do CPF;
  • Curriculum Vitae do Pesquisador em formato (doc, docx ou pdf) ou endereço eletrônico do currículo na Plataforma Lattes;
  • Documento com foto digitalizado (carteira de identidade, identidade profissional, carteira de motorista, passaporte, carteira de estrangeiro, em formato jpg ou pdf) ou o endereço eletrônico do Curriculum Lattes (http://lattes.cnpq.br/);
  • Conta de e-mail pessoal.

 

AVISO IMPORTANTE

Ao preencher o Cadastro na Plataforma, atentem-se para um dos detalhes mais importantes: no Campo ADICIONAR INSTITUIÇÃO, responda SIM e adicione OBRIGATORIAMENTE para a FACULDADE MUNICIPAL PROFESSOR FRANCO MONTORO (CNPJ 52.742.236/0001-05). Neste campo, você poderá vincular outras instituições onde eventualmente tenha algum vínculo. NÃO se esqueça de cadastrar a(s) instituição(ões) coparticipante(s). Quando submeter o projeto ESPECIFICAR a instituição da pesquisa, pois o mesmo será encaminhado ao CEP onde o pesquisador está vinculado; senão, o projeto será encaminhado AUTOMATICAMENTE À CONEP e esta o distribuirá ao CEP mais próximo ao endereço do pesquisador.