“Franco Montoro” recebe Certificado de Membro da Huawei Academy

A Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” recebeu o Certificado de Membro da Huawei ICT Academy, organização mantida pela empresa chinesa Huawei Technologies, líder global em Tecnologia de Soluções de Informação da Indústria e das Comunicações (TIC), e que atua em parceria com instituições acadêmicas em todo o mundo.

O certificado foi expedido no dia 7 deste mês. Conforme definido com a diretoria, a parceria entre a “Franco Montoro” e a Huawei ICT Academy será conduzida pelo Núcleo de Ciência da Computação (NCC), do curso de Ciência da Computação, ambos coordenados pelo professor Robson Canato.

Segundo ele, o NCC atuará na formação dos estudantes na área de tecnologia por meio da experiência com produtos da multinacional chinesa, oferecendo treinamentos, desenvolvimento de talentos e habilidades práticas no setor de TIC, com possibilidade de certificação pela Huawei.

Robson Canato ressalta que o NCC atuará na formação dos discentes não só de Ciência da Computação, mas também dos outros cursos da “Franco Montoro”, como, por exemplo, Engenharia Ambiental e Engenharia Química. Também a comunidade se beneficiará dos conhecimentos que a parceria com a Huawei ICT Academy proporcionará.

Um dos maiores fornecedores de equipamentos de comunicação do mundo, a Huawei Technologies tem sede em Shenzhen, província de Guangdong, no sul da China.