“Franco Montoro” apresenta APP de Turismo de Mogi Guaçu desenvolvido por alunos

Foi apresentado na sexta-feira, 27, Dia Nacional do Turismo, o aplicativo de informações turísticas da cidade, denominado APP de Turismo de Mogi Guaçu, desenvolvido por alunos do curso de Ciências da Computação da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” para o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo).

A apresentação aconteceu no auditório da “Franco Montoro”, com a exibição de slides e vídeo. O professor Romildo Aparecido Soares Júnior, docente de Engenharia Ambiental e Engenharia Química, fez uma explanação sobre as funcionalidades do aplicativo, que nos próximos dias poderá ser baixado do Google Play.

O diretor administrativo Márcio Antonio Ferreira abriu a solenidade, que contou com a participação do prefeito Walter Caveanha, do vice-prefeito Daniel, da diretora acadêmica, Renata Mauri, do presidente do COMTUR, Luiz Cláudio Soares de Oliveira, e secretários municipais, entre eles Luiz Carlos Ferreira, de Cultura, e Patrícia Guinidi, de Esportes e Turismo, membros do Conselho.

O prefeito Walter Caveanha participou da apresentação e destacou a importância do turismo para a economia do Município, sobretudo tendo em vista o potencial do setor em Mogi Guaçu, com rede hoteleira, circuito gastronômico, comércio diversificado e inúmeras atrações, como, por exemplo, o Parque dos Ingás com a Ponte Metálica, o Centro de Convergência Cultural “Teotônio Vilela”, na antiga estação, que abriga também o Museu de Arte Sacra, e eventos como o Natal Luz e a Expoguaçu.

O APP de Turismo de Mogi Guaçu foi desenvolvido sob a orientação do coordenador do curso de Ciências da Computação, professor Ivan Soares, como parte das ações do COMTUR para a inserção de Mogi Guaçu no programa MIT (Municípios de Interesse Turístico), do Governo do Estado de São Paulo.

O aplicativo lista pontos turísticos, gastronomia, hotelaria, comércios, telefones e serviços úteis e outras informações, podendo, inclusive, comportar publicidade. O link para baixar e instalar o software, que ainda aguarda liberação pelo Google Play.