Especialista participa de aula online do curso de Psicologia

O professor Maurício Landre, que já havia apresentado palestra na Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”, compartilhou novamente seus conhecimentos com alunos do curso de Psicologia. Desta vez, em razão do isolamento e distanciamento social por conta da pandemia de coronovírus, sua participação foi online, na quinta-feira, dia 28.

Maurício Landre é formado em Serviço Social pela PUC-Campinas e atualmente é coordenador técnico da Comunidade Terapêutica Santa Carlota, do Instituto Bairral de Psiquiatria, em Itapira. Especialista em Dependência Química pela UNIFESP, foi professor titular na FEBRACT (Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas), professor da USP e do GREA (Grupo de Estudo de Álcool e Drogas) da UNIFESP.

Landre tem experiência na área de Serviço Social com ênfase em Transtornos por Uso de Substâncias – TUS. Sua mais recente colaboração com a “Franco Montoro” aconteceu durante a aula online da professora Pollyana Alves de Oliveira para estudantes do nono semestre de Psicologia. O curso é coordenado pela psicóloga Alexandra Fernandes Azevedo.