Divulgados data, horário e locais das provas do processo seletivo de professores de Medicina

A prova objetiva do processo seletivo destinado à contratação em caráter temporário de professores para o curso de Medicina da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” será aplicada neste domingo, dia 12, conforme o edital de convocação publicado nesta sexta-feira, 10.

O local da prova é o Campus II, no Bairro Cachoeira de Cima. Os 91 candidatos inscritos devem chegar 30 minutos antes do horário de abertura dos portões, munidos do comprovante de inscrição, documento de identidade original com foto e caneta esferográfica azul ou preta.

Os portões serão abertos às 7h e fechados às 7h40. Não será admitido na sala de prova o candidato que se apresentar após o horário estabelecido para o fechamento dos portões. O horário de início das provas será definido dentro de cada sala de aplicação, obedecendo ao tempo de duração estabelecido para cada uma das fases.

A listagem completa contendo os locais das provas, dados dos candidatos e o cartão de convocação, bem como todos os editais pertinentes estão disponíveis no site www.iuds.org.br , do Instituto Universal de Desenvolvimento Social, empresa responsável pela realização do processo seletivo.

Para todos os cargos, o processo seletivo é realizado em três fases. A primeira é a da prova escrita, que será eliminatória, com nota de corte menor que 50 pontos e classificação acima de 50 pontos. Para participar da fase subsequente serão convocados os 10 candidatos com maior nota.

A segunda fase é a da prova didático-prática, eliminatória com nota de corte menor que 50 pontos e classificação de acordo com as notas maiores de 50 pontos obtidas entre os candidatos. A fase final é a da prova de títulos, classificatória e sem nota de corte. A classificação será de acordo com as notas maiores entre os candidatos aprovados na prova didático-prática.

Diferente do concurso público aberto para contratação de docentes em caráter efetivo, a finalidade deste processo seletivo é o provimento de emprego público em caráter temporário para formação de cadastro reserva destinado à contratação de professores para o curso de Medicina, que começa em 2020. Os salários variam de R$ 40,34 a R$ 67,24 por hora-aula, a depender do cargo.

Os cargos são os de Professor Titular – Ciências da Saúde I, Professor Assistente – Ciências da Saúde II, Professor Adjunto – Ciências da Saúde III, Professor Titular –  Ciências Médicas I, Professor Assistente – Ciências Médicas II, Professor Adjunto – Ciências Médicas III, Professor Titular – Ciências Médicas IV, Professor Assistente – Ciências Médicas V e Professor Adjunto – Ciências Médicas VI.