Contrapiso do novo edifício para o curso de Medicina começa a ser concretado

A Construtora Spalla iniciou nesta segunda-feira, dia 18, a concretagem do contrapiso do pavimento térreo do prédio que está sendo construído no Campus II da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” para o novo curso de Medicina. O serviço deve ser concluído em dois dias.

O térreo tem 1.250 metros quadrados de contrapiso e receberá 78 metros cúbicos de concreto. Ali funcionarão a sala dos professores e as tutorias. O pavimento superior abrigará as salas de aulas e laboratórios de simulação realística, com simuladores de UTI e Centro Cirúrgico.

O novo edifício em concreto pré-moldado foi projetado para atender o curso de Medicina a partir do 3º ano (5º e 6º semestres). O novo curso começou em 2020 com toda a estrutura acadêmica necessária aos dois primeiros anos.

Cerca de 70% da obra já foram executados e a construção segue dentro do cronograma, mas com previsão de ser concluída antes do prazo contratual de 10 meses. O investimento é de R$ 2.970.443,74, em financiamento pela Caixa Econômica Federal.