Aulas presenciais são suspensas; atividades serão ministradas via plataforma Moodle

A equipe de Coordenadores de Curso da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” esteve reunida nesta segunda-feira, dia 16, para deliberar sobre as ações acadêmicas em relação à pandemia do coronavírus, o COVID 19. Foi acatado Decreto Municipal que dispõe sobre medidas de prevenção, a ser publicado oficial nesta terça-feira, 17, e determinado a suspensão das aulas presenciais no Campus Cachoeira da Faculdade.

A equipe disponibilizou a Plataforma Moodle (https://moodle.francomontoro.com.br/) para uso de professores e alunos para criar a interatividade das aulas pelo Ensino à Distância, para uso a partir de 17 de março de 2020, criando fóruns de discussão, apresentação das aulas online  e os registros acadêmicos necessários à participação dos alunos nos seus respectivos horários de aula.

As aulas de Estágio Supervisionado e o atendimento na Clínica Escola também foram suspensos.

A instituição ficará aberta no seu expediente normal de segunda a sábado e os alunos poderão utilizar-se das dependências da faculdade para acesso à plataforma, biblioteca e laboratórios no uso de sua autogestão de conhecimento, sempre evitando aglomerações, conforme determina o Decreto Municipal.

A Diretoria da Faculdade deverá acompanhar as orientações oficiais que estarão disponíveis no site da Prefeitura de Mogi Guaçu, no endereço www.mogiguacu.sp.gov.br, e as reproduzirá por meio de boletim informativo à comunidade estudantil.

Não há previsão para o retorno das aulas presenciais.