Aulas Medicina – Comunicado

Prezados(as) Discentes,

Vimos através deste informar que a FMPFM preza por realizar uma gestão responsável e em conformidade com os preceitos legais. Assim, devido à contratação de professores adicionais para compor o grupo de tutores para o curso de Medicina se fez necessário adiar por mais uma semana as aulas. O curso de medicina da FMPFM segue o método PBL e conforme consulta a coordenação de medicina, o início das aulas sem os professores tutores causaria sérios prejuízos de aprendizado aos alunos, considerando-se as peculiaridades da metodologia PBL, explicadas no documento anexo preparado pela Coordenação de Medicina, que retrata o modelo adotado no Projeto Pedagógico da FMPFM, reforça a justificativa de início das aulas em 08/03/2021 com o corpo docente completo.
Informamos ainda que apesar do início tardio, os alunos de medicina da 1a e 3a etapas ou ciclos não serão prejudicados, pois será assegurado o mínimo de 100 dias letivos contratados, definidos pela legislação vigente.

Acreditamos que a nova gestão da FMPFM merece um voto de confiança, pois está preparando a instituição para recebe-los com o máximo de segurança possível, efetuando divisões nas salas de aulas, plano de contenção, higienização das salas antes e após o uso, medição de temperatura corporal, além de orientações para que as atividades ocorram de forma segura.
Consideramos prematuras as críticas e reclamações e reiteramos nosso pedido de voto de confiança, pois em curto espaço de tempo, os resultados confirmarão nossa missão de gestão responsável em benefício não só dos alunos de medicina, mas de toda a comunidade acadêmica da FMPFM.

Atenciosamente,
Direção Administrativa da FMPFM

 

Clique aqui e acesse – O Modelo Pedagógico Adotado pelo Curso de Medicina da FMPFM

 

Clique aqui e acesse – Comunicado Sobre Vacina para a COVID 

 

Clique aqui e acesse – Comunicado medicina 01_2021