5ª Mostra Científica apresentou trabalhos de pesquisas e práticas supervisionadas

Realizada no sábado, dia 14, a 5ª Mostra Científica da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” trouxe para o cenário acadêmico 58 trabalhos de pesquisas e 22 registros de práticas supervisionadas dos alunos dos cursos Administração, Ciências da Computação, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Nutrição e Psicologia.

A edição de 2019 contou com a presença de todo corpo docente da “Franco Montoro”, que avaliou e arguiu os estudantes em suas produções científicas para garantir o sucesso de seu aprendizado acadêmico em curso. O presidente da FEG (Fundação Educacional Guaçuana), Adenilson dos Reis Júnior, coordenou uma equipe na escolha dos melhores trabalhos.

Participaram também o diretor administrativo Márcio Antonio Ferreira, a diretora acadêmica Renata Mauri, e o assessor educacional João Paulo Barbosa. O prefeito Walter Caveanha, o vice-prefeito Daniel e dezenas de familiares dos alunos prestigiaram as apresentações.

Os trabalhos estarão disponíveis a partir de janeiro no site da Revista Interciência, publicação acadêmica da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”. Os que forem aprovados já poderão constar no currículo profissional destes alunos, mostrando sua excelência e desempenho em sua área de atuação.

“O que é uma faculdade sem a produção de conhecimento? O que é um aluno universitário sem realizar pesquisa e se exercitar nos cenários da prática onde busca se profissionalizar?”, indagou Márcio Antonio Ferreira aos parabenizar todos os estudantes que participaram da 5ª Mostra Científica. “Conhecimento é poder”, como diria Francis Bacon.